A abençoada terra de Nagasaki.

† Pax Christi!

Nagasaki é muito conhecida pelos católicos e por motivos diferentes. Seja pela presença dos cristãos e influência de missionários famosos de outrora, como o santo missionário Francisco Xavier, seja pela devastação hitleriana que atingiu os japoneses sobretudo nesta área como também em Hiroshima. Nagasaki foi palco do massacre de vários mártires de Cristo no passado. Hoje há diversas construções, como monumentos, templos e áreas dedicadas à memória, preservação cultural e segurança de liberdade confessional e religiosa para os católicos.

Podemos observar então algumas destas preciosidades, como a Catedral São Francisco Xavier, o monumento de Oração pela Paz Universal, o Castelo de Hirado, o túmulo dos 26 mártires de Nagasaki, que inclusive foi visitado pelo Santo Padre, o Papa João Paulo II.

Desta forma, com liberdade e respeito, os católicos conseguem vivenciar o clima de tranquilidade e serenidade, que não era possível em outras épocas de perseguições sectárias e políticas contra o nosso povo cristão.

A alegria e vivacidade da Igreja em Nagasaki é uma das efervencentes características do catolicismo no Japão! Com grande tradição naval, o folclore japonês em Nagasaki é profundamente influenciado pela época das missões cristãs estrangeiras iniciais e podemos observar como esta mesma tradição é lembrada e participada pelo povo da região. Afinal de contas, pelas águas o cristianismo se encontrou diretamente com a “Terra do Sol Nascente”.

*  *  *  *  *

Que DEUS, Nosso Senhor, abençoe a todos.

Catholic Photos!!!

Livros Sagrados, Canônicos, Hagiografia e afins!!!

Catecismo da Igreja Católica (português)!!!

Catecismo da Igreja Católica (diversos idiomas)!!!

*  *  *  *  *

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s